Pular para o conteúdo principal

Novo álbum de Björk entra em pré-venda


Ainda que nem o título, a tracklist e nem a data de lançamento tenham sido revelados, o novo álbum de Björk já entrou em pré-venda! Em mais uma de suas famosas notas manuscritas, publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (02/08), a cantora revela que será lançado muito em breve, e por isso disponibilizou um link para que os fãs possam comprar antecipadamente nos formatos: vinil e CD (versão digipack e jewelcase). 


"Estou ansiosa em compartilhar com vocês que meu novo álbum será lançado muito em breve - Calorosamente, Björk".

Se contarmos com "Björk" (1977), este será o décimo álbum de estúdio da islandesa. A turnê de "Vulnicura" terminou há poucos dias (relembre as 38 canções apresentadas ao longo dos shows desta era), e até agora nem todos os VRs foram disponibilizados para o grande público.


Björk foi fotografada por Jesse Kanda na capa da edição de agosto da "Dazed & Confused Magazine", que será lançada amanhã, com uma entrevista com Selim Bulut. Em prévia publicada no site da revista, pudemos observar que na matéria, a cantora reforça a ideia da busca do conceito de utopia em seu mundo, um contraste ao assunto abordado no disco anterior. 

"Isto é como o meu álbum Tinder" morta, ela explica. "É sobre essa busca (para a utopia) - e sobre estar apaixonado. Passar um tempo com uma pessoa que você gosta é quando o sonho se torna real".




Björk ainda fala como o aumento do populismo de direita ajudou a inspirar a direção de suas novas canções: "Se vamos sobreviver à situação em que o mundo está hoje, temos que apresentar um novo plano. Especialmente agora, quando esse tipo de sonho é como uma emergência". A artista ainda descreveu que se reunir novamente com Arca, o co-produtor de "Vulnicura", para este novo trabalho, foi a relação musical mais forte que ela já teve. A edição trará essas e outras perguntas e respostas, além de uma seleção de depoimentos de colaboradores e fãs, incluindo Michel Gondry, Hans Ulrich Obrist e Eileen Myles.


Comente com outros fãs:

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Björk Digital em cartaz no Rio de Janeiro

Relembre as vindas de Björk ao Brasil

As apresentações mais recentes de Björk no Brasil aconteceram há mais de 10 anos, entre 26 e 31 de Outubro de 2007. Relembre essas e outras passagens da islandesa, que já disse ter vivido momentos mágicos em nosso país.
Mas antes de tudo, uma curiosidade: Björk já foi capa da famosa/extinta revista brasileira Bizz, edição de Dezembro de 1989, o que comprova a divulgação do trabalho da artista no Brasil antes mesmo do grande sucesso e reconhecimento em carreira solo.
1996 - Post Tour:
SETLIST:  Army of Me One Day The Modern Things Venus as a Boy You've Been Flirting Again Isobel Possibly Maybe I Go Humble Big Time Sensuality Hyperballad Human Behaviour The Anchor Song I Miss You Crying Violently Happy It's Oh So Quiet.
Em outubro de 1996, Björk vinha pela primeira vez ao Brasil com shows marcados em São Paulo (12/10/96) e no Rio de Janeiro (13/10/96), como parte do Free Jazz Festival.



Em entrevista à Folha de São Paulo, Björk se disse ansiosa pelas apresentações:
"Vai ser m…

Björk já quase saiu em turnê com o Radiohead

Em 1998, Björk e o Radiohead estavam fazendo shows pelo mundo divulgando Homogenic e Ok Computer, respectivamente. Hoje, ambos os álbuns são clássicos na discografia desses artistas. Em abril daquele mesmo ano, eles iriam unir forças no palco em quatro apresentações em arenas na América do Norte. Os ingressos já tinham sido colocados à venda, inclusive, com uma data marcada no lendário Radio City Music Hall, em Nova York. 
Mas dois meses antes da primeira performance, a participação da islandesa na turnê do grupo foi cancelada. Em comunicado veiculado na revista NME, com o posicionamento dela e da banda, o motivo foi revelado: "Os cenários dos shows de cada um deles são mais do que elaborados, com muitas configurações técnicas no som. Isso exigiria que o público esperasse bastante tempo entre os sets", explicou a assessoria.



Ainda de acordo com a nota, a demora seria de aproximadamente uma hora, algo que tanto o Radiohead quanto a Björk achavam inaceitável para seus fãs. Um…