Pular para o conteúdo principal

Björk aparece no primeiro trailer de The Northman

Remember for whom you shed your last teardrop...

Björk aparece no 1º trailer de The Northman. O nome da artista também está em destaque no pôster do filme, que tem estreia marcada para Abril de 2022

Após a veiculação do teaser, ela foi um dos assuntos mais comentados no Twitter




No filme, Björk é Seeress, uma bruxa eslava. Na mitologia nórdica/paganismo germânico, essa figura é uma espécie de vidente que pode prever eventos futuros. Também é vista como "uma enviada", "profetisa", "portadora do cajado", "mulher sábia" e "feiticeira", ocupando uma posição de autoridade. Frequentemente, é chamada de sacerdotisa tanto em fontes antigas como na erudição moderna no conceito europeu de "bruxas". Na cultura popular, é mencionada em diferentes contextos. 

The Northman tem direção de Robert Eggers. O roteiro foi escrito em parceria com Sjón. A obra é descrita como uma "saga de vingança viking", na qual um príncipe nórdico procura por justiça após seu pai ser assassinado. A história é ambientada na Islândia, na virada do Século X. 

Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgård, Kate Dickie, Ralph Ineson, Claes Bang, Ethan Hawke e Willem Dafoe também fazem parte do elenco. Ísadóra, a filha de Björk, intepreta Melkorka. A trilha sonora é de Robin Carolan e Vessel

Em abril desse ano, ao The Film Independent, Eggers garantiu que esse é um projeto de grande escala, e o seu mais ambicioso até o momento: "São muitas locações, estamos constantemente verificando-as. Contamos com algumas pessoas para encontrar e avaliar esses lugares, nos quais estamos levantando cenários, construindo vilas, treinando cavalos e projetando esse mundo". 

Já no Collider, Anya Taylor-Joy revelou: "Estou muito orgulhosa em fazer parte disso. Acredito que apresentaremos ao mundo algo realmente nunca visto antes". Para a L’Uomo Vogue, Alexander Skarsgård disse: "Esse filme se insere na cultura e no misticismo dos vikings, de uma forma mais íntima e pessoal. Eu não queria fazer um que fosse genérico. Robert é um dos melhores cineastas que existem, e todo o processo tem sido gratificante". 

A Entertainment Weekly conversou com Robert Eggers, que falou sobre ter Björk nessa grande produção: "Björk tem um carisma mágico. Ela é completamente sua persona". 

Ele explicou que já conhecia Sjón. Quem o apresentou ao poeta anos atrás foi a própria Björk durante um jantar, pois achou que se dariam bem: "Ela estava certa". 

Tanto ele quanto Sjón não conseguiam pensar em ninguém para fazer o papel de Seeress, que no trailer da obra aparece dizendo: "Lembre-se por quem você derramou sua última lágrima".  

Para o site Collider, Eggers falou sobre como conseguiu que ela fizesse uma participação no longa: "Não sei. Foi sorte. Mas ela conhece Sjón desde que eram crianças. Eles tem um relacionamento, e tenho certeza que isso ajudou". 

Os dois são amigos e colaboraram juntos em muitos projetos da islandesa. 

A parceria de Eggers e Sjón: "Uma das muitas razões pelas quais recorri a ele, foi por causa de seu profundo conhecimento da saga islandesa, desenvolvendo uma forma de falar nas cenas que seria em inglês, mas que tivesse o sabor de uma tradução muito boa da saga". 

Ao site IGN, explicou: "Tendo meu conhecimento de Shakespeare, Sjón costumava me dizer: "Relaxe. Os vikings são mais diretos e brutais do que isso. Não faça isso de um modo tão "florido". Eles eram bons poetas, mas também simples". E isso foi muito agradável. Há um pouco de nórdico e elasvo antigos no filme, então consultamos linguistas, poetas e historiadores sobre como fazer isso". 

De acordo com a publicação, The Northman chega aos cinemas dos Estados Unidos pela Focus Features em 22 de Abril de 2022. Antes disso, estreia em 18 de março no Reino Unido e em 17 de março na Austrália. 

Alerta de Spoiler: Em 18/05/2021, foi realizada uma exibição teste do longa em um teatro na Califórnia. Segundo o site World of Reel, que costuma trazer notícias exclusivas sobre cinema, a islandesa faz uma pequena participação especial. Ela aparece em duas cenas, e cantando em sua língua nativa. 

Fotos: Reprodução/Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Björk explica antiga declaração sobre bissexualidade

- Anos atrás, falando em sexualidade fluida, você declarou que escolher entre um homem e uma mulher seria como "escolher entre bolo e sorvete". O que você acha disso hoje? "Acho que foram os anos 90, mas é uma frase tirada de contexto. Era um discurso muito maior. Ainda acredito que somos todos bissexuais em certo grau, cerca de 1%, cerca de 50% ou 100%, mas nunca compararia gênero com comida, isso seria desrespeitoso. Havia muitos repórteres homens na época, que queriam me pintar como uma "elfo excêntrica". Eles colocavam palavras na minha boca que eu não disse. Infelizmente, não havia muitas jornalistas mulheres. A boa notícia é que agora as coisas mudaram muito! É um mundo totalmente diferente, não comparável [ao da época]. Felizmente, muito mais mulheres escrevem artigos e há mais musicistas". - Björk em entrevista para Vanity Fair, março de 2023.

Nos 20 anos de Vespertine, conheça as histórias de todas as canções do álbum lendário de Björk

Vespertine está completando 20 anos ! Para celebrar essa ocasião tão especial, preparamos uma super matéria . Confira detalhes de todas as canções e vídeos de um dos álbuns mais impressionantes da carreira de Björk ! Coloque o disco para tocar em sua plataforma digital favorita, e embarque conosco nessa viagem.  Foto: Inez & Vinoodh.  Premissa:  "Muitas pessoas têm medo de serem abandonadas, têm medo da solidão, entram em depressão, parecem se sentir fortes apenas quando estão inseridas em grupos, mas comigo não funciona assim. A felicidade pode estar em todas as situações, a solidão pode me fazer feliz. Esse álbum é uma maneira de mostrar isso. "Hibernação" foi uma palavra que me ajudou muito durante a criação. Relacionei isso com aquela sensação de algo interno e o som dos cristais no inverno. Eu queria que o álbum soasse dessa maneira. Depois de ficar obcecada com a realidade e a escuridão da vida, de repente parei para pensar que inventar uma espécie de paraí

Debut, o primeiro álbum da carreira solo de Björk, completa 30 anos

Há 30 anos , era lançado "Debut", o primeiro álbum da carreira solo de Björk : "Esse disco tem memórias e melodias da minha infância e adolescência. No minuto em que decidi seguir sozinha, tive problemas com a autoindulgência disso. Era a história da garota que deixou a Islândia, que queria lançar sua própria música para o resto do mundo. Comecei a escrever como uma estrutura livre na natureza, por conta própria, na introversão". Foi assim que a islandesa refletiu sobre "Debut" em 2022, durante entrevista ao podcast Sonic Symbolism: "Eu só poderia fazer isso com algum tipo de senso de humor, transformando-o em algo como uma história de mitologia. O álbum tem melodias e coisas que eu escrevi durante anos, então trouxe muitas memórias desse período. Eu funcionava muito pelo impulso e instinto". Foto: Jean-Baptiste Mondino. Para Björk, as palavras que descrevem "Debut" são: Tímido, iniciante, o mensageiro, humildade, prata, mohair (ou ango

20 anos de Homogenic

Em  22 de Setembro de 1997 , Björk lançou mais um álbum icônico para a sua coleção que já era repleta de clássicos.  Pegue seus fones de ouvido e escolha sua plataforma musical preferida  e acompanhe uma  matéria especial  sobre os  20 anos de  " Homogenic ".   Comercial do álbum CURIOSIDADES: - O disco  foi gravado no estúdio "El Cortijo" de Trevor Morais, localizado no sul da  Espanha .  - Para a edição japonesa de "Homogenic",   "Jóga (Howie B Version)", "Immature" (Björk’s Version), "So Broken", "Nature Is Ancient" e "Jóga (Alec Empire Mix)" serviram de bônus track. - "Jóga"  também é o nome de uma das melhores amigas de Björk. -  As letras em braille na capa e no encarte do  CD single/Boxset  de "Alarm Call" não significam absolutamente nada. - Um  livro especial  em comemoração aos 20 anos de "Homogenic" será lançado em Outubro deste ano.  -

35 anos de Sugarcubes, a banda que lançou Björk ao sucesso internacional

Em 8 de junho de 1986 , o Sugarcubes surgia na Islândia, bem no dia do nascimento do 1º filho de Björk . O grupo musical deu projeção internacional para a artista. Eles lançaram três discos e estiveram em atividade até 1992. Em 2006, a banda se reuniu pela última vez para uma apresentação, em Reykjavík . Os integrantes já tinham formado projetos de música punk ao lado de Björk. Inicialmente, eles desenvolveram o selo Smekkleysa ( Bad Taste ), com o lançamento de uma série de projetos musicais e literários. Na intenção de conseguir dinheiro para a criação dessas obras, os membros perceberam que precisavam de uma ferramenta que chamasse a atenção do grande público. A partir disso, tiveram a ideia de formar uma banda: "A gente se divertia! A música era algo secundário, então não tínhamos essa grande ambição musical de ser algo brilhante. Tivemos a chance de viajar o mundo e ver como outras bandas funcionavam, o que me ensinou muito. A fama não estava nos nossos planos, mas ao mesm