Pular para o conteúdo principal

Björk aparece no primeiro trailer de The Northman

Remember for whom you shed your last teardrop...

Björk aparece no 1º trailer de The Northman. O nome da artista também está em destaque no pôster do filme, que tem estreia marcada para Abril de 2022

Após a veiculação do teaser, ela foi um dos assuntos mais comentados no Twitter




No filme, Björk é Seeress, uma bruxa eslava. Na mitologia nórdica/paganismo germânico, essa figura é uma espécie de vidente que pode prever eventos futuros. Também é vista como "uma enviada", "profetisa", "portadora do cajado", "mulher sábia" e "feiticeira", ocupando uma posição de autoridade. Frequentemente, é chamada de sacerdotisa tanto em fontes antigas como na erudição moderna no conceito europeu de "bruxas". Na cultura popular, é mencionada em diferentes contextos. 

The Northman tem direção de Robert Eggers. O roteiro foi escrito em parceria com Sjón. A obra é descrita como uma "saga de vingança viking", na qual um príncipe nórdico procura por justiça após seu pai ser assassinado. A história é ambientada na Islândia, na virada do Século X. 

Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgård, Kate Dickie, Ralph Ineson, Claes Bang, Ethan Hawke e Willem Dafoe também fazem parte do elenco. Ísadóra, a filha de Björk, intepreta Melkorka. A trilha sonora é de Robin Carolan e Vessel

Em abril desse ano, ao The Film Independent, Eggers garantiu que esse é um projeto de grande escala, e o seu mais ambicioso até o momento: "São muitas locações, estamos constantemente verificando-as. Contamos com algumas pessoas para encontrar e avaliar esses lugares, nos quais estamos levantando cenários, construindo vilas, treinando cavalos e projetando esse mundo". 

Já no Collider, Anya Taylor-Joy revelou: "Estou muito orgulhosa em fazer parte disso. Acredito que apresentaremos ao mundo algo realmente nunca visto antes". Para a L’Uomo Vogue, Alexander Skarsgård disse: "Esse filme se insere na cultura e no misticismo dos vikings, de uma forma mais íntima e pessoal. Eu não queria fazer um que fosse genérico. Robert é um dos melhores cineastas que existem, e todo o processo tem sido gratificante". 

A Entertainment Weekly conversou com Robert Eggers, que falou sobre ter Björk nessa grande produção: "Björk tem um carisma mágico. Ela é completamente sua persona". 

Ele explicou que já conhecia Sjón. Quem o apresentou ao poeta anos atrás foi a própria Björk durante um jantar, pois achou que se dariam bem: "Ela estava certa". 

Tanto ele quanto Sjón não conseguiam pensar em ninguém para fazer o papel de Seeress, que no trailer da obra aparece dizendo: "Lembre-se por quem você derramou sua última lágrima".  

Para o site Collider, Eggers falou sobre como conseguiu que ela fizesse uma participação no longa: "Não sei. Foi sorte. Mas ela conhece Sjón desde que eram crianças. Eles tem um relacionamento, e tenho certeza que isso ajudou". 

Os dois são amigos e colaboraram juntos em muitos projetos da islandesa. 

A parceria de Eggers e Sjón: "Uma das muitas razões pelas quais recorri a ele, foi por causa de seu profundo conhecimento da saga islandesa, desenvolvendo uma forma de falar nas cenas que seria em inglês, mas que tivesse o sabor de uma tradução muito boa da saga". 

Ao site IGN, explicou: "Tendo meu conhecimento de Shakespeare, Sjón costumava me dizer: "Relaxe. Os vikings são mais diretos e brutais do que isso. Não faça isso de um modo tão "florido". Eles eram bons poetas, mas também simples". E isso foi muito agradável. Há um pouco de nórdico e elasvo antigos no filme, então consultamos linguistas, poetas e historiadores sobre como fazer isso". 

De acordo com a publicação, The Northman chega aos cinemas dos Estados Unidos pela Focus Features em 22 de Abril de 2022. Antes disso, estreia em 18 de março no Reino Unido e em 17 de março na Austrália. 

Alerta de Spoiler: Em 18/05/2021, foi realizada uma exibição teste do longa em um teatro na Califórnia. Segundo o site World of Reel, que costuma trazer notícias exclusivas sobre cinema, a islandesa faz uma pequena participação especial. Ela aparece em duas cenas, e cantando em sua língua nativa. 

Fotos: Reprodução/Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Björk volta ao Brasil para show no Primavera Sound

Por essa a gente não esperava... Após 15 anos, Björk volta ao Brasil para show no festival Primavera Sound . A apresentação acontece no dia 5 de novembro , em São Paulo ! Atenção: Os ingressos estão à venda ( e já acabando ) em: https://www.eventim.com.br/primaverasoundsp Estamos esperando por esse momento desde 2007 ! Björk se apresentará no Brasil com a turnê Orkestral . No repertório, estão canções de várias fases da carreira. Durante a série de lives na Islândia, a artista revisitou muitas músicas em diferentes performances. No concerto de 2022, algumas delas devem aparecer no setlist. Conheça as histórias das faixas clicando   AQUI . Na estrada, Björk estará ao lado do condutor Bjarni Frímann Bjarnason .  "Para mim, o show "Orkestral" é como um dia de feriado. Eu apenas chego com um vestido nas costas e apareço, canto e vou para casa. Torna-se mais sobre mim, a cantora. Eu trabalho com as orquestras locais de cada lugar, então sou mais como uma convidada ou uma vi

Sindri Eldon explica antigo comentário sobre a mãe Björk

Foto: Divulgação/Reprodução.  O músico Sindri Eldon , que é filho de Björk , respondeu as críticas de uma antiga entrevista na qual afirmou ser um compositor melhor do que sua mãe.  Na ocasião, ele disse ao Reykjavík Grapevine : "Minha principal declaração será provar a todos o que secretamente sei há muito tempo: que sou melhor compositor e letrista do que 90% dos músicos islandeses, inclusive minha mãe".  A declaração ressurgiu no Twitter na última semana, e foi questionada por parte do público que considerou o comentário uma falta de respeito com a artista. Na mesma rede social, Sindri explicou:  "Ok. Primeiramente, acho que deve ser dito que isso é de cerca de 15 anos atrás. Eu era um idiota naquela época, bebia muito e estava em um relacionamento tóxico. Tinha um problema enorme e realmente não sabia como lidar com isso. Essa entrevista foi feita por e-mail por um cara chamado Bob Cluness que era meu amigo, então as respostas deveriam ser irônicas e engraçadas. Eu

Saiba tudo sobre as visitas de Björk ao Brasil

Foto: Divulgação (2007) As apresentações mais recentes de Björk no Brasil, aconteceram em 2007. Em novembro de 2022, ela volta ao nosso país no festival Primavera Sound . Relembre todas as passagens da islandesa por terras brasileiras, nesta matéria detalhada e cheia de curiosidades! Foto: Reprodução (1987) Antes de vir nos visitar em turnê, a cantora foi capa de algumas revistas brasileiras sobre música, incluindo a extinta  Bizz,  edição de Dezembro de 1989 . A divulgação do trabalho dela por aqui, começou antes mesmo do grande sucesso e reconhecimento em carreira solo, ainda com o  Sugarcubes . 1996 - Post Tour: Arquivo: João Paulo Corrêa SETLIST:  Army of Me One Day The Modern Things Venus as a Boy You've Been Flirting Again Isobel Possibly Maybe I Go Humble Big Time Sensuality Hyperballad Human Behaviour The Anchor Song I Miss You Crying Violently Happy It's Oh So Quiet.  Em outubro de 1996, Björk finalment

A paixão de Björk por Kate Bush

Foto: Divulgação "Eu gostaria de ouvi-la sem parar. Era muito divertido acompanhar sua música na Islândia. Eu acabei adquirindo os álbuns muitos anos depois que saíram, então eu não tinha qualquer contexto, eu estava simplesmente ouvindo-os no meu próprio contexto. E todas as minhas canções favoritas eram as “lado-B” do terceiro single , por exemplo. E então eu vi alguns documentários sobre ela, era a primeira vez que eu via as coisas de um ponto de vista britânico e eles estavam falando: "Ela esteve no Top 3 das paradas musicais, e foi no Top of The Pops , e fez muito melhor do que o fracasso do álbum anterior”. E foi o oposto total para mim! É tão ridículo, esta narrativa de sucesso e fracasso. Como, se você faz algo surpreendente, a próxima coisa tem que ser horrível. É como o tempo ou algo assim. Dez anos mais tarde, alguém assiste na Islândia ou na China e é totalmente irrelevante. Para mim, ela sempre representará a época de exploração da