Pular para o conteúdo principal

Björk aparece no primeiro trailer de The Northman

Remember for whom you shed your last teardrop...

Björk aparece no 1º trailer de The Northman. O nome da artista também está em destaque no pôster do filme, que tem estreia marcada para Abril de 2022

Após a veiculação do teaser, ela foi um dos assuntos mais comentados no Twitter




No filme, Björk é Seeress, uma bruxa eslava. Na mitologia nórdica/paganismo germânico, essa figura é uma espécie de vidente que pode prever eventos futuros. Também é vista como "uma enviada", "profetisa", "portadora do cajado", "mulher sábia" e "feiticeira", ocupando uma posição de autoridade. Frequentemente, é chamada de sacerdotisa tanto em fontes antigas como na erudição moderna no conceito europeu de "bruxas". Na cultura popular, é mencionada em diferentes contextos. 

The Northman tem direção de Robert Eggers. O roteiro foi escrito em parceria com Sjón. A obra é descrita como uma "saga de vingança viking", na qual um príncipe nórdico procura por justiça após seu pai ser assassinado. A história é ambientada na Islândia, na virada do Século X. 

Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgård, Kate Dickie, Ralph Ineson, Claes Bang, Ethan Hawke e Willem Dafoe também fazem parte do elenco. Ísadóra, a filha de Björk, intepreta Melkorka. A trilha sonora é de Robin Carolan e Vessel

Em abril desse ano, ao The Film Independent, Eggers garantiu que esse é um projeto de grande escala, e o seu mais ambicioso até o momento: "São muitas locações, estamos constantemente verificando-as. Contamos com algumas pessoas para encontrar e avaliar esses lugares, nos quais estamos levantando cenários, construindo vilas, treinando cavalos e projetando esse mundo". 

Já no Collider, Anya Taylor-Joy revelou: "Estou muito orgulhosa em fazer parte disso. Acredito que apresentaremos ao mundo algo realmente nunca visto antes". Para a L’Uomo Vogue, Alexander Skarsgård disse: "Esse filme se insere na cultura e no misticismo dos vikings, de uma forma mais íntima e pessoal. Eu não queria fazer um que fosse genérico. Robert é um dos melhores cineastas que existem, e todo o processo tem sido gratificante". 

A Entertainment Weekly conversou com Robert Eggers, que falou sobre ter Björk nessa grande produção: "Björk tem um carisma mágico. Ela é completamente sua persona". 

Ele explicou que já conhecia Sjón. Quem o apresentou ao poeta anos atrás foi a própria Björk durante um jantar, pois achou que se dariam bem: "Ela estava certa". 

Tanto ele quanto Sjón não conseguiam pensar em ninguém para fazer o papel de Seeress, que no trailer da obra aparece dizendo: "Lembre-se por quem você derramou sua última lágrima".  

Para o site Collider, Eggers falou sobre como conseguiu que ela fizesse uma participação no longa: "Não sei. Foi sorte. Mas ela conhece Sjón desde que eram crianças. Eles tem um relacionamento, e tenho certeza que isso ajudou". 

Os dois são amigos e colaboraram juntos em muitos projetos da islandesa. 

A parceria de Eggers e Sjón: "Uma das muitas razões pelas quais recorri a ele, foi por causa de seu profundo conhecimento da saga islandesa, desenvolvendo uma forma de falar nas cenas que seria em inglês, mas que tivesse o sabor de uma tradução muito boa da saga". 

Ao site IGN, explicou: "Tendo meu conhecimento de Shakespeare, Sjón costumava me dizer: "Relaxe. Os vikings são mais diretos e brutais do que isso. Não faça isso de um modo tão "florido". Eles eram bons poetas, mas também simples". E isso foi muito agradável. Há um pouco de nórdico e elasvo antigos no filme, então consultamos linguistas, poetas e historiadores sobre como fazer isso". 

De acordo com a publicação, The Northman chega aos cinemas dos Estados Unidos pela Focus Features em 22 de Abril de 2022. Antes disso, estreia em 18 de março no Reino Unido e em 17 de março na Austrália. 

Alerta de Spoiler: Em 18/05/2021, foi realizada uma exibição teste do longa em um teatro na Califórnia. Segundo o site World of Reel, que costuma trazer notícias exclusivas sobre cinema, a islandesa faz uma pequena participação especial. Ela aparece em duas cenas, e cantando em sua língua nativa. 

Fotos: Reprodução/Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre as visitas de Björk ao Brasil

Relembre todas as passagens de Björk por terras brasileiras! Preparamos uma matéria detalhada e cheia de curiosidades: Foto: Reprodução (1987) Antes de vir nos visitar em turnê, a cantora foi capa de algumas revistas brasileiras sobre música, incluindo a extinta  Bizz,  edição de Dezembro de 1989 . A divulgação do trabalho dela por aqui, começou antes mesmo do grande sucesso e reconhecimento em carreira solo, ainda com o  Sugarcubes . 1996 - Post Tour: Arquivo: João Paulo Corrêa SETLIST:  Army of Me One Day The Modern Things Venus as a Boy You've Been Flirting Again Isobel Possibly Maybe I Go Humble Big Time Sensuality Hyperballad Human Behaviour The Anchor Song I Miss You Crying Violently Happy It's Oh So Quiet.  Em outubro de 1996, Björk finalmente desembarcou no Brasil , com shows marcados em São Paulo (12/10/96) e no Rio de Janeiro (13/10/96) , como parte do Free Jazz Festival . Fotos:  André Gardenberg, Folhapres

Björk nega história envolvendo o músico argentino Charly Garcia: "Não sei quem é"

O livro "100 veces Charly" compila histórias que ocorreram na vida de Charly Garcia . Um desses relatos foi muito comentado ao longo dos anos. Após uma apresentação da "Volta Tour" na Argentina, o cantor e compositor teria tentado chamar a atenção de Björk em um jantar. Foi relatado que o músico era um grande fã e queria algum tipo de colaboração musical. Estava animado em conhecê-la, e junto de sua equipe descobriu o lugar que ela estaria e foi até lá para tentar tocar com ela e outros músicos argentinos. Pedro Aznar, Gaby Álvarez, Gustavo Cerati e Alan Faena. No entanto, Björk não apareceu de imediato e ficou em seu camarim no Teatro Gran Rex. Algumas horas depois, ela quis sair para comer. Assim, uma longa mesa foi montada para ela, sua equipe e banda. E então os músicos argentinos se juntaram a eles. Apesar das tentativas de Charly de iniciar uma conversa, Björk o teria ignorado completamente, conversando apenas com a amiga islandesa ao lado dela. A história fo

A história do vestido de cisne da Björk

20 anos! Em 25 de março de 2001 , Björk esteve no Shrine Auditorium , em Los Angeles, para a 73º edição do Oscar . Na ocasião, ela concorria ao prêmio de "Melhor Canção Original" por I've Seen It All , do filme Dancer in the Dark , lançado no ano anterior.  No tapete vermelho e durante a performance incrível da faixa, a islandesa apareceu com seu famoso "vestido de cisne". Questionada sobre o autor da peça, uma criação do  fashion   designer macedônio  Marjan Pejoski , disse: "Meu amigo fez para mim".    Mais tarde, ela repetiu o look na capa de Vespertine . Variações também foram usadas muitas vezes na turnê do disco, bem como em uma apresentação no Top of the Pops .  "Estou acostumada a ser mal interpretada. Não é importante para mim ser entendida. Acho que é bastante arrogante esperar que as pessoas nos compreendam. Talvez, tenha um lado meu que meus amigos saibam que outros desconhecidos não veem, na verdade sou uma pessoa bastante sensata. 

Debut, o primeiro álbum da carreira solo de Björk, completa 30 anos

Há 30 anos , era lançado "Debut", o primeiro álbum da carreira solo de Björk : "Esse disco tem memórias e melodias da minha infância e adolescência. No minuto em que decidi seguir sozinha, tive problemas com a autoindulgência disso. Era a história da garota que deixou a Islândia, que queria lançar sua própria música para o resto do mundo. Comecei a escrever como uma estrutura livre na natureza, por conta própria, na introversão". Foi assim que a islandesa refletiu sobre "Debut" em 2022, durante entrevista ao podcast Sonic Symbolism: "Eu só poderia fazer isso com algum tipo de senso de humor, transformando-o em algo como uma história de mitologia. O álbum tem melodias e coisas que eu escrevi durante anos, então trouxe muitas memórias desse período. Eu funcionava muito pelo impulso e instinto". Foto: Jean-Baptiste Mondino. Para Björk, as palavras que descrevem "Debut" são: Tímido, iniciante, o mensageiro, humildade, prata, mohair (ou ango

Nos 20 anos de Vespertine, conheça as histórias de todas as canções do álbum lendário de Björk

Vespertine está completando 20 anos ! Para celebrar essa ocasião tão especial, preparamos uma super matéria . Confira detalhes de todas as canções e vídeos de um dos álbuns mais impressionantes da carreira de Björk ! Coloque o disco para tocar em sua plataforma digital favorita, e embarque conosco nessa viagem.  Foto: Inez & Vinoodh.  Premissa:  "Muitas pessoas têm medo de serem abandonadas, têm medo da solidão, entram em depressão, parecem se sentir fortes apenas quando estão inseridas em grupos, mas comigo não funciona assim. A felicidade pode estar em todas as situações, a solidão pode me fazer feliz. Esse álbum é uma maneira de mostrar isso. "Hibernação" foi uma palavra que me ajudou muito durante a criação. Relacionei isso com aquela sensação de algo interno e o som dos cristais no inverno. Eu queria que o álbum soasse dessa maneira. Depois de ficar obcecada com a realidade e a escuridão da vida, de repente parei para pensar que inventar uma espécie de paraí