Pular para o conteúdo principal

Shows de Björk no FYF Festival e Fuji Rock Festival


Depois de realizar o último show focado nas canções do disco, Björk passou por dois festivais, o FYF Festival (21/07), em Los Angeles, que contou com artistas como Katy Perry, Beyoncé, Solange e Janet Jackson na plateia, além de Missy Elliot, que também foi uma das atrações principais da noite, e o Fuji Rock Festival (30/07), no Japão.


Ambos os shows contaram com a presença do Arca e de uma linda orquestra, enquanto um telão exibia os backdrops que já haviam sido usados durante boa parte turnê, especialmente nos festivais, mostrando imagens de vários videoclipes, inclusive alguns bem antigos como foi o caso de "Jóga" e "Hyperballad". Fotos incríveis das apresentações foram publicadas no facebook oficial da cantora, e o download do áudio das performances deve ser disponibilizado em breve neste link aqui.

Bastidores do FYF Festival:


Nas redes sociais rolou aquela rasgação de elogios entre nossa islandesa e Missy Elliot, que publicou uma foto fofa das duas nos bastidores dizendo:
Você é uma lenda, e sua música, suas batidas e criatividade têm sido inspiradoras para pessoas como eu! Nós passamos um bom tempo juntas no FYF Fest. Eu te amo muito!
Björk não poderia deixar esse amor passar barato e respondeu:
Obrigada!!! Esse foi um dos melhores shows que eu já vi. Milhões de hits animados um atrás do outro! Uma total adoração eterna .
Olha como ela é acessível! Tá aí o vídeo dela bem pertinho do palco e da Beyoncé se acabando ao som de Missy que não nos deixa mentir, né? Um dos melhores registros da noite! Agora só falta o feat.


Stonemilker
Lionsong
Come to Me
Jóga
Unravel
Mouth's Cradle
You've Been Flirting Again
Isobel 
Bachelorette
Wanderlust
Notget
Mouth Mantra
Quicksand
Mutual Core
Hyperballad

Fuji Rock Festival: 


Em sua quarta apresentação no festival japonês, Björk subiu ao palco logo depois de Lorde.

Stonemilker
Lionsong
Come to Me
Jóga
Unravel
Mouth's Cradle
You've Been Flirting Again
Isobel 
Bachelorette
5 Years
Wanderlust
Notget
Mouth Mantra
Quicksand
Mutual Core
History of Touches
Hyperballad

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Imagem e do Som confirma a exposição "Björk Digital" em São Paulo

Inédita no Brasil, a exposição Björk Digital celebra o trabalho e o universo criativo da artista islandesa. Dividida em sessões compostas por experiências de realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos, a mostra chega ao MIS em junho, depois de passar por cidades como Tóquio, Sidney e Londres.
Trazida em parceria com a produtora Dueto, a exposição é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Vivara, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Detalhes sobre datas e ingressos ainda não foram revelados.

A informação já havia sido adiantada em julho do ano passado na coluna de Lauro Jardim no Globo. A Dueto, produtora de Monique Gardenberg, foi a responsável por dois dos três festivais que trouxeram nossa amada ao Brasil. Aliás, em 2007, quando esteve no país com o show Volta, a cantora também compareceu à pré-estreia do filme O Passado, do diretor Hector Babenco, como convidada de M…

Cineasta argentina Lucrecia Martel, dirigirá novo show de Björk

Cornucopia, o novo show de Björk, estreia em maio no The Shed, em Nova Iorque! Inclusive, esse lugar que receberá a mini residência promete ser um dos espaços culturais mais importantes da cidade, principalmente por ter a capacidade de se transformar fisicamente ao criar ambientes dinâmicos de acordo com as visões dos artistas que ali aparecem nos próximos anos. 
A temporada de oito concertos ganhou novos detalhes muito interessantes. A cineasta argentina Lucrecia Martel se juntou ao time de colaboradores da islandesa e dirigirá o espetáculo. 


Internacionalmente reconhecida como uma das mais importantes peças do cinema latino-americano, Martel obteve sucesso de crítica em seu trabalho, incluindo Zama, seu mais recente filme lançado em 2017. Entre suas obras, destacam-se também: La Ciénaga (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher sem Cabeça (2008). Confira mais detalhes clicando aqui
Lucrecia e a Rei Cine, produtora argentina que a representa, emitiram uma declaração à imprensa desta…

Edital do CCBB indica que a exposição Björk Digital virá ao Brasil

E não é que era verdade mesmo? Em julho, em sua coluna no O Globo, o jornalista Lauro Jardim comentou em primeira mão sobre as grandes chances da Björk Digital passar pelo Brasil. 
Na época, as negociações já estariam bem avançadas e na fase de captação de recursos. Ele citou a produtora Dueto, de Monique Gardenberg, como uma das interessadas em trazer a mostra ao país. Em 2007; a diretora, produtora cultural e cineasta brasileira convidou junto do diretor Hector Babenco a própria Björk para a pré-estreia do filme "O Passado", quando a cantora esteve no Brasil com a turnê do álbum Volta. As duas já se conheciam das outras passagens da artista por aqui, em 1996 e 1998 com os shows de Post e Homogenic. A Dueto Produções foi, inclusive, a responsável por dois dos três festivais que a trouxeram ao Brasil.
No entanto, na tarde de hoje (28/11), fomos surpreendidos com a possível indicação de que tudo realmente vai acontecer, mas com a ajuda também de outras pessoas! O projeto é c…