Pular para o conteúdo principal

Ouça "The Gate", primeiro single do novo álbum de Björk


"The Gate", o 1° single do novo álbum, já está entre nós! A música está disponível em todas as plataformas digitais desde a meia-noite de hoje (15/09), um pouco antes da data que havia sido anunciada. A versão física do single, em pré-venda no site oficial, sairá em um lindo vinil de 12'' em 22 de setembro com conteúdo apenas de um dos lados, mas corra porque as cópias são limitadas.

""The Gate" é essencialmente uma canção de amor, mas eu falo em "amor" de uma maneira mais transcendente. O "Vulnicura" foi sobre uma perda muito pessoal, e acho que este novo álbum é sobre um amor que é ainda maior. É sobre redescobri-lo, mas de uma maneira espiritual, por falta de uma palavra melhor". explicou Björk em recente entrevista.

CAMPANHA:

Ouça/compre "The Gate":

Considerando que este é o primeiro single de Björk em 6 anos (o último foi "Moon", que saiu em 2011 e "Vulnicura" não teve nenhuma música específica tocando nas rádios), é muito importante que os fãs escutem as canções nesta nova era do streaming, principalmente porque até agora Björk não esteve muito a favor do formato. Também queremos motivar a compra do single, mas não por interesse em charts, até porque não achamos que temos poder e espaço para influenciá-los quanto a isso, além do que não é a nossa intenção e muito menos a da artista aos 24 anos de carreira solo, aliás, nunca foi. Então mudemos o foco! Um bom número de reproduções das canções da islandesa nas principais plataformas digitais no Brasil pode chamar a atenção da equipe dela, como aconteceu no México, e resultar, quem sabe, em um show no nosso país. Também achamos que possa ser interessante todos começarmos a fazer barulho na página do queremos. Saibam mais sobre a plataforma acessando o site deles.

VIDEOCLIPE:

O videoclipe de "The Gate" foi dirigido por Andrew Thomas Huang, com a cantora vestindo uma roupa feita por Alexandro Michele (Gucci) e máscara de James Merry, e em 16 e 17 de setembro, será exibido com entrada gratuita no estúdio "The Store", em Londres.


NOVO ÁLBUM:

O jornal The New York Times garante que o novo álbum será lançado em novembro. O disco já está em pré-venda nos formatos CD Jewelcase, CD Digipack e Vinil. Uma edição luxuosa foi anunciada no site da One Little Indian Records. Os detalhes do material devem ser revelados em breve.


TRADUÇÃO:

Minha ferida está curada
Transformada em um portão
De onde eu recebo amor
De onde eu dou amor

E eu cuido de você, cuido de você
Eu me importo com você
Cuide de você, cuide de você
Eu cuidarei de você, cuidarei de você

Divididos em muitas partes
Feixes luminosos salpicados em prismas
Se reunirão
Se vocês

Cuidarem de mim, Cuidarem de mim
Se você se importa comigo, cuide de mim,
Cuide de mim, Cuide de mim
E então eu vou cuidar de você

Eu cuido de você, cuido de você
Eu cuido de você, cuido de você
Cuide de você, cuide de você
 
Eu não costumava ser tão carente
Apenas mais do que o normal
Era orgulhosa da minha autossuficiência
Minha silhueta é oval
É um portão

Eu posso cuidar de você, cuidar de você
Eu posso cuidar de você, cuidar de você
Eu cuido de você, cuido de você
Eu cuido de você, cuido de você
Eu cuido de você, cuido de você
Se você se importa comigo, cuide de mim,
Cuide de você


Comente com outros fãs:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Imagem e do Som confirma a exposição "Björk Digital" em São Paulo

Inédita no Brasil, a exposição Björk Digital celebra o trabalho e o universo criativo da artista islandesa. Dividida em sessões compostas por experiências de realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos, a mostra chega ao MIS em junho, depois de passar por cidades como Tóquio, Sidney e Londres.
Trazida em parceria com a produtora Dueto, a exposição é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Vivara, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Detalhes sobre datas e ingressos ainda não foram revelados.

A informação já havia sido adiantada em julho do ano passado na coluna de Lauro Jardim no Globo. A Dueto, produtora de Monique Gardenberg, foi a responsável por dois dos três festivais que trouxeram nossa amada ao Brasil. Aliás, em 2007, quando esteve no país com o show Volta, a cantora também compareceu à pré-estreia do filme O Passado, do diretor Hector Babenco, como convidada de M…

Cineasta argentina Lucrecia Martel, dirigirá novo show de Björk

Cornucopia, o novo show de Björk, estreia em maio no The Shed, em Nova Iorque! Inclusive, esse lugar que receberá a mini residência promete ser um dos espaços culturais mais importantes da cidade, principalmente por ter a capacidade de se transformar fisicamente ao criar ambientes dinâmicos de acordo com as visões dos artistas que ali aparecem nos próximos anos. 
A temporada de oito concertos ganhou novos detalhes muito interessantes. A cineasta argentina Lucrecia Martel se juntou ao time de colaboradores da islandesa e dirigirá o espetáculo. 


Internacionalmente reconhecida como uma das mais importantes peças do cinema latino-americano, Martel obteve sucesso de crítica em seu trabalho, incluindo Zama, seu mais recente filme lançado em 2017. Entre suas obras, destacam-se também: La Ciénaga (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher sem Cabeça (2008). Confira mais detalhes clicando aqui
Lucrecia e a Rei Cine, produtora argentina que a representa, emitiram uma declaração à imprensa desta…

Edital do CCBB indica que a exposição Björk Digital virá ao Brasil

E não é que era verdade mesmo? Em julho, em sua coluna no O Globo, o jornalista Lauro Jardim comentou em primeira mão sobre as grandes chances da Björk Digital passar pelo Brasil. 
Na época, as negociações já estariam bem avançadas e na fase de captação de recursos. Ele citou a produtora Dueto, de Monique Gardenberg, como uma das interessadas em trazer a mostra ao país. Em 2007; a diretora, produtora cultural e cineasta brasileira convidou junto do diretor Hector Babenco a própria Björk para a pré-estreia do filme "O Passado", quando a cantora esteve no Brasil com a turnê do álbum Volta. As duas já se conheciam das outras passagens da artista por aqui, em 1996 e 1998 com os shows de Post e Homogenic. A Dueto Produções foi, inclusive, a responsável por dois dos três festivais que a trouxeram ao Brasil.
No entanto, na tarde de hoje (28/11), fomos surpreendidos com a possível indicação de que tudo realmente vai acontecer, mas com a ajuda também de outras pessoas! O projeto é c…