Foto: Divulgação |
Em 1998, Björk e o Radiohead estavam fazendo shows pelo mundo divulgando Homogenic e Ok Computer, respectivamente. Hoje, ambos os álbuns são clássicos na discografia desses artistas. Em abril daquele mesmo ano, eles iriam unir forças no palco em quatro apresentações em arenas na América do Norte. Os ingressos já tinham sido colocados à venda, inclusive, com uma data marcada no lendário Radio City Music Hall, em Nova York.
Mas dois meses antes da primeira performance, a participação da islandesa na turnê do grupo foi cancelada. Em comunicado veiculado na revista NME, com o posicionamento dela e da banda, o motivo foi revelado: "Os cenários dos shows de cada um deles são mais do que elaborados, com muitas configurações técnicas no som. Isso exigiria que o público esperasse bastante tempo entre os sets", explicou a assessoria.
Ainda de acordo com a nota, a demora seria de aproximadamente uma hora, algo que tanto o Radiohead quanto a Björk achavam inaceitável para seus fãs. Uma pena! Sem dúvidas, não deixaria de ser um momento mágico. Na publicação, o publicista da cantora também declarou: "O que sei é que ela ficou muito decepcionada, pois ela realmente ama essa banda, e queria fazer esses shows. Há muito respeito mútuo e empatia entre todos eles".
A agenda:
12 de abril de 1998 - Toronto, Canadá - Maple Leaf Gardens
12 de abril de 1998 - Toronto, Canadá - Maple Leaf Gardens
13 de abril de 1998 - Montreal, Canadá - Molson Centre
15 de abril de 1998 - Worcester, Estados Unidos - Worcester Centrum Centre
17 de abril de 1998 - Nova York, Estados Unidos - Radio City Music Hall