Arca está na nova edição da Interview Magazine. Rosalía, que conduziu a entrevista, lembrou o momento em que as duas se conheceram. A conserva trouxe um conselho bem interessante dado por nossa Björk 💓
Rosalía: "Naquele dia, você me disse algo que nunca ninguém havia me dito antes, com relação ao trabalho de um artista: "O ego é flexível. É algo que se contrai e se expande". Existem momentos em que quando a gente apresenta um projeto, não somos exatamente a mesma coisa que retratamos. Eu penso muito sobre isso! Já que sua música é tão radical, acredita que você, pessoalmente, também é assim?".
Arca: "Quem me disse isso foi Björk. Meu primeiro álbum tinha acabado de sair, e eu pedi alguns conselhos a ela. Só isso já era uma loucura, imagine só poder fazer algo assim! Enfim, de qualquer forma, algo estava me consumindo. Por exemplo, eu fazia o meu show e podia sentir a força causada por isso: o exagero dramático e a ferocidade, que eu presenciava no palco. Mas era uma sensação diferente quando estava sozinha na minha cama, no quarto de hotel. Eram dois extremos! Mas aí, a Björk me disse:
"Se acalme! Vai sempre haver uma oscilação. Existem momentos em que o nosso ego se expande e transmite coisas por meio da arte. Mas não fique apenas nesta posição, porque se você nunca sair disso, não poderá aproveitar". Performance é quase como a tecnologia, sabe? Nós a usamos como ferramenta para expressar algo humano, mas não somos a tecnologia em si. Então, agora fico constantemente analisando e me perguntando: “Como estou hoje? Como me sinto em relação ao meu ego?".