"Tenho muita simpatia pela Britney Spears, definitivamente. Não me identifico com a situação dela, porque eu tive uma escolha. Pude ir para bem longe, mas ela não. Embora ela se mudasse para Hong Kong, África ou qualquer outro lugar, não conseguiria escapar, e isso é bastante assustador!
Foi assustador olhar as manchetes dela fotografada sem calcinha. Obviamente, haviam centenas de paparazzi em cima dela, mas o título das matérias sempre era: "Britney em busca de atenção". Me sinto envergonhada em falar, pois mostra o quanto estou seguindo isso tudo".
- Björk em entrevista para a revista Spin, junho de 2007.
No mesmo ano, o DigitalSpy publicou uma matéria dizendo que Björk enviou uma carta aconselhando a Princesa do Pop. Essa informação não foi confirmada, mas vale a pena relembrar. A islandesa teria dito a um jornalista responsável pelo site de notícias: "Eu sinto muito por ela. Lhe escrevi alguns dos meus pensamentos, que anotei quando estava passando por algo semelhante (com paparazzis). Ela pode ficar na minha casa na Islândia sempre que quiser".
Gimme More, clássico de Britney, já apareceu em DJsets de Björk, como um realizado no Saint Vitus Bar, de Nova York, em 2014.
Fotos: David Roemer (2016); Mert Alas e Marcus Piggott (2020)
Assista aos documentários Framing Britney Spears e Controlling Britney Spears no GloboPlay.
#FreeBritney