Segundo a NME e o The Line of Best Fit, a criptomoeda que acompanhou as cópias do álbum Utopia de Björk, em 2017, agora vale um total de $0.04.
Na época, aqueles que compraram o disco no site da islandesa, receberam "recompensas criptográficas" em forma de 100 AudioCoins, algo como $0.20. O valor era depositado em uma "carteira eletrônica", também podendo ser convertido em Bitcoin, Litecoin e DASH.
Nos últimos anos, com as mudanças diárias nesse mercado, o valor atribuído acabou diminuindo. A informação foi confirmada via relatório do Record Of The Day.
Por meio de um acordo com a startup britânica Blockpool, a intenção da musicista era usar o novo sistema para oferecer ao público itens de sua loja oficial, incluindo edições limitadas de produtos para colecionadores.
Na ocasião, Kevin Bacon, o CEO da empresa, comentou sobre a parceria em entrevista ao site Musically: "Não se trata de entrar nessa onda por moda ou para tentar ficar rico rapidamente, mas sim fazer coisas com os benefícios da criptografia de maneiras que as pessoas nunca haviam imaginado. E, neste caso, tudo liderado por Björk e seu time de visão criativa, com o que essa tecnologia pode fazer".
Foto: Inez + Vinoodh.