"Definitivamente, gostei de algumas das roupas que a Lady Gaga está usando.
Eu a admiro por sua coragem, tudo estava ficando muito chato. Era como se todo mundo estivesse sendo conservador, e ninguém quisesse correr qualquer risco. Amo coisas teatrais, acredito que todos nós temos um lado teatral e um lado não tão teatral.
Quanto a música dela? Não é muito a minha praia. Tipo, não estou julgando. Algo muito bom sobre a música (em geral), é que a gente pode ter todos os tipos de canções para ouvir. Tem espaço para tudo. Já notei que mesmo que as coisas tenham mudado muito, sempre parece haver lugar para um monte de cantores homens, não vejo ninguém tratá-los como se o que fizessem fosse um duelo.
Ainda é como no tempo de "Christina Aguilera vs. Britney Spears". Não quero ser colocada em uma posição na qual tenho que atacá-la. Achei muito injusto quando M.I.A e Joanna Newsom foram questionadas sobre Gaga e, por não gostarem de sua música, viraram imediatamente uma grande manchete.
É o que mais acontece com as garotas da música pop. Todos logo tentam colocá-las umas contra as outras. Os caras nunca são "convidados" a fazer isso. Com eles, sempre agem tipo: "quanto mais, melhor'".
- Björk em entrevista ao Drowned in Sound, outubro de 2011.
Foto: Reprodução.