Björk compartilhou nas redes sociais uma matéria sobre o estudo feito pelo Word Tips, que reúne alguns dos artistas com maior vocabulário em suas composições.
Entre os nomes considerados na pesquisa, a islandesa ficou em 3º lugar. As lendas Patti Smith e Joni Mitchell ocupam as primeiras posições.
Metodologia: Em maio de 2021, foram contabilizadas as palavras emitidas por talentos da nova geração e vários veteranos. Assim, somando o número de termos exclusivos que eles usaram por 1.000. Por exemplo, Patti Smith usou 2.669 palavras diferentes em uma contagem total de 12.291 palavras, dando uma pontuação de 217/1000.
Para o cálculo, aparecem apenas aqueles com repertório solo ou com pelo menos 25 faixas em que tinham créditos de compositores. O processamento de dados foi realizado por um algoritmo que fez uma "tokenização" para identificar os nuances da discografia de cada um dos analisados, incluindo o trabalho realizado no período em que fizeram parte de bandas. Ficaram de fora músicas com nomes duplicados, remixes e versões ao vivo. Confira mais detalhes clicando AQUI.
Off: Faltou a Alanis Morissette aí também, hein...
Fotos: Divulgação.