No dia 02/11, a Gucci realizou Love Parade, um desfile especial para revelar uma nova coleção de roupas. O grande show aconteceu na famosa Calçada da Fama, em Hollywood, com os modelos saindo do icônico TCL Chinese Theatre.
A trilha sonora contou com uma sequência de canções de Björk: All Is Full of Love, Jóga, Bachelorette, Family e Big Time Sensuality.
Alessandro Michele assinou a direção criativa. Björk já usou peças dele em alguns shows, bem como no videoclipe de The Gate. Esses itens também fizeram parte de uma exposição da Gucci.
"Ao redor desses semideuses se desenrola a cidade dos anjos, onde uma luz abençoada flui por toda parte. Foi aqui que conheci as pessoas mais peculiares, a frente do tempo, resistentes a qualquer ideia de ordem. Sempre os observei em procissão nas encostas da acrópole dos sonhos. Ansiosos para se oferecerem como presentes únicos. Um desfile de seres encantados e profundamente livres que percorrem uma terra onde não reside o passado nem o futuro: apenas o milagre do talento imaginativo. Minha mãe sempre me falou sobre isso. Los Angeles brilha em sua própria magia, que é atemporal; é um lugar que escova as divindades, tornando-se uma mitologia do possível", explicou Alessandro sobre Love Parade nas redes sociais.
Na plateia, diversas estrelas, incluindo Miley Cyrus, Diane Keaton, Gwyneth Paltrow, Dakota Johnson, Salma Hayek, Lizzo, Tracee Ellis Ross, Edward Enninful, Olivia Wilde, Serena Williams, James Corden e Billie Eilish. Entre os nomes que desfilaram estão Jodie Turner-Smith, Jared Leto, Macaulay Culkin, Jeremy Pope, Phoebe Bridgers e St. Vincent.
Muito legal ouvir nossa islandesa em um grande momento como esse. É algo que ela não costuma aceitar com frequência. Em 2017, a Gucci havia lhe pedido permissão para usar uma de suas faixas em um comercial, mas ela recusou:
"Eu simplesmente não poderia permitir isso. Sou uma velha punk, é o tipo de coisa que jamais fiz. O que faço é um ofício/artesanato, eu escrevo. O que Alessandro Michele faz é um ofício/artesanato. Eles ficaram entusiasmados com a sugestão e o resultado é o vestido incrível que usei em um videoclipe (The Gate).
Eles criaram sete esboços em cores diferentes com vários tipos de desenhos e me enviaram embrulhados em um papel bonito, com caixas e fitas coloridas", explicou a islandesa em entrevista ao The Sydney Morning Herald na época.
Foram dedicadas mais de 870 horas para a criação do vestido de The Gate – 550 para a confecção em PVC plissado, fitas de PVC e organza de lurex, além de 320 para o bordado de pequenas pérolas e outras pedras. Esses números correspondem a mais de 36 dias de trabalho. O resultado final representa muito bem a ideia da canção.
Michele convidou Björk para um dos desfiles que desenvolveu naquele ano, mas ela recusou: "Finalmente estar em uma posição em que eu posso controlar é muito gratificante". No entanto, a artista foi até Milão e fez um DJset para toda a equipe dele em uma festa da Gucci.
Alguns meses atrás, All Is Full of Love apareceu no comercial do perfume Alien Goddess da marca MUGLER. A campanha é protagonizada por WILLOW.
Fotos: Reprodução/Santiago Felipe.