"Cara, Björk é uma pessoa especial e todo mundo sabe. Ela tem uma coisa, um espírito dela que é único. Algo muito artístico, sabe o que gosta e o que quer. A gente fez alguns trabalhos separados e algumas coisas juntos. Um remix (Army of Me: ABA All-Stars Mix) que ela confiou e mandou, que fiz com os Beastie Boys. E depois eu fui chamado para trabalharmos juntos em uma música para o filme "Quero Ser John Malkovich" do Spike Jonze. Ele me chamou e disse: "Ela quer fazer uma música. Você pode vir ajudar a mixar?". E eu fiquei tipo: "Lógico!".
Foi muito interessante! Ela chegou com um laptop e me falou que estava editando a voz dela no avião. Estávamos mixando em uma mesa de som no NRG Studios. Ela teve muito cuidado na voz dela quando estávamos "balanceando" as coisas. Ficou de joelhos em frente a mesa de som segurando os botões, de olhos fechados e pilotando o equipamento. Vendo pequenos detalhes da voz dela. Incrível!
Ficou horas fazendo isso. Eu trabalhando em volta dela, ela mexendo nos canais do meio. Foi muito bonito vê-la assim. Ela ficou super feliz. Um processo artístico muito interessante!".
- Mario Caldato Junior, produtor brasileiro, em entrevista ao Corredor 5, abril de 2022.
Amphibian foi gravada em 1999. Na trilha sonora do filme, apareceu em duas versões. A faixa original, que toca nos créditos, e um remix de Mark Bell. Mais tarde, a canção foi incluída como B-Side do single de Cocoon.
Foto: Harry Borden