Nos últimos anos, James Merry tem sido co-diretor criativo de muitas das produções visuais de Björk. Na capa de "Atopos", o 1° single do novo álbum da islandesa, não foi diferente. A imagem é a que dá início ao mundo de "Fossora", que será revelado ainda em 2022.
O artista é também o responsável pelo colar que ela está usando na foto. Em post no Instagram, James explicou a ideia por trás da peça, que ele batizou de "Lamellae Neckpiece".
"Nomeada em referência às brânquias do cogumelo, essa peça surgiu de uma ideia que a Björk teve para criar um colar de prata completo. Desenhei algo que imitasse a parte de baixo do cogumelo, transformando toda a estrutura do pescoço em uma série de brânquias metálicas inspiradas em fungos.
Foi feito à mão por mim no meu estúdio na Islândia, a partir de pedacinhos de arame, que juntos foram individualmente martelados, moldados e perfurados na produção.
Faço um agradecimento especial ao Jón Einar, que me viu lutando para conseguir terminar e me comprou uma broca de prata adequada para eu finalizar tudo a tempo".
Fotos: James Merry, Vidar Logi.