- Qual é a sua profissão, Björk?
Musicista!
- Qual foi o seu primeiro emprego?
Hmm... eu me lembro de ser babá... Espere um minuto, eu também ajudei minha família a reunir o rebanho de vacas na fazenda quando eu tinha 6 anos! E por aí vai!
- E eles não te pagaram por isso, eu suponho, já que era sua família...
Você está certa! Provavelmente, eu também vendia jornais aos 11 anos!
- Acostumada a trabalhar desde a infância! Qual é a sua época favorita do ano?
Hmm... Acho que amo cada uma à sua maneira. Para ser honesta, eu gosto menos de fevereiro e março. Mas eu amo o Natal, é épico! E eu amo o meio do verão! E agora eu amo o outono. É fascinante! Todas as folhas ficam vermelhas! Nos fins de semana, pastamos ovelhas nas montanhas, colhemos cogumelos e frutas. O outono é especial!
- Qual é sua sobremesa favorita?
Hmm… Provavelmente mochi de coco. E com chá verde! Eu só os comeria se fosse saudável.
- O que você gosta de fazer quando está um dia chuvoso lá fora?
Provavelmente, vou acender a lareira e ouvir uma boa música. E também gosto de ler... Ou posso sentar em frente ao meu laptop e editar uma música, trabalhar nos arranjos. Muito aconchegante!
- Você tem tatuagens?
Sim! Uma atrás da orelha e outra no braço!
– Ah! E qual é a da orelha?
Aos 17 anos, eu estava em uma banda chamada KUKL. Tocávamos música punk anarquista... e jazz? Eu nem sei como descrever! Era muito catártico, explosivo! Eu desenhei o logotipo da banda e decidi que definitivamente deveria estar atrás da minha orelha! Muito radical!
- Qual foi a última vez que você gastou dinheiro de forma impulsiva?
Basicamente, eu comecei a encomendar online um monte de produtos do Studio Ghibli. Parece que todos os meus parentes agora têm toalhas do Totoro, e canecas da Princesa Mononoke.
- E quanto ao peixe Ponyo?
Ainda vou comprar e clicar nos produtos dele também! Geralmente, eu esqueço por que fui parar ali [no site] do merch do Studio Ghibli. Esse é realmente o meu ponto fraco!
Fotos: Vidar Logi/Reprodução.