- Ocean Vuong, escritor: "A primeira vez que nos encontramos, éramos basicamente estranhos almoçando no Brooklyn em sua casa. Você disse algo que foi tão útil para mim! Eu te perguntei:
"Como você negocia a fama?". Porque, como escritor, a fama não é algo que me dizem para esperar ter um dia. Sempre pensei que poderia escrever meus livros, que então iriam para o mundo e eu ainda poderia me esconder, mas esse não é o caso na era moderna. Mas você me disse algo tão importante:
"Saia e experimente tudo agora, enquanto você é jovem. Aprenda com todos, e então você pode ser um recluso mais tarde. Agora é a hora de aproveitar todas as portas se abrindo. Entre em todos os quartos agora e veja o que há neles!".
Fiquei pensando: "Como você negociou isso? Como você entrou nos quartos? Houve quartos em que você não entrou? E em que ponto de sua carreira você decidiu: "Já chega dessa exploração! Agora é a hora de eu entrar apenas nos quartos que eu escolher"?".
- Björk: "Se o que eu disse foi de alguma ajuda, isso é incrível! Tenho certeza que você saberá impulsivamente quando recuar.
Acho que como uma introvertida extrema, que talvez seja algo que nós dois compartilhamos, minha extroversão foi aprendida, o que não significa que não seja sincera, mas é algo que aprendi mais tarde na minha vida.
Tenho álbuns onde eu era muito extrovertida. O álbum mais extrovertido que fiz foi provavelmente "Post", que saiu na mesma idade que você está agora.
Com "Homogenic", fui para um estúdio na Espanha e acabei me afastando um pouco de tudo, mas sendo a maior extrovertida de todos os tempos por mais de 3 anos.
Eu quis dizer cada coisa enquanto eu era extrovertida. Mas então tive alguns álbuns onde tinha permissão para estar na minha pequena caverna.
Dps de ter minha filha, 3 álbuns depois, fiz o "Volta" onde basicamente peguei um barco e voltei para o mundo como uma "extrovertida diferente".
Foi um álbum muito feminista, pré-MeToo. Tendo minha filha, eu queria defender as meninas. A cada 3 anos se tem um capítulo diferente. Não é apenas uma coisa, são dez coisas. É como a maré, né?".
- Entrevista para AnOther Magazine, 2022.