A little bit of… techno! Se queremos a volta da rainha da Islândia ao Brasil, vamos ter que pedir mais alto.
O portal Björk Brasil e o site Björk BR se mobilizam para solicitar aos contratantes e produtores de eventos que entrem em contato com a equipe de Björk para a negociação de um show da turnê Cornucopia no Brasil em 2024.
Hoje (3), Björk retoma sua turnê na Austrália e suas redes sociais vão ser atualizadas com imagens dos seus shows. Marquem as produtoras: Live Nation Brasil/Live Nation Latin America, DC Set Group, Move Concerts Brasil, 30E e T4F nos comentários dos próximos posts da diva com o clássico "Come to Brazil!".
Assine a petição (clique AQUI) e confira o que torna possível a vinda da maior turnê da carreira de Björk ao Brasil:
Dias antes do seu show no Primavera Sound São Paulo, Björk deu uma entrevista a 89 FM falando sobre seu desejo em levar a turnê Cornucopia a América do Sul e especialmente ao Brasil. Ela também cedeu uma entrevista ao jornal chileno La Tercera, falando sobre suas intenções de levar o show para o Chile, indicando uma possível leg da turnê pela América do Sul.
Cornucopia é um espetáculo idealizado em 2019, por Björk e a cineasta argentina Lucrecia Martel, que integra as músicas do 9º disco da cantora, “Utopia”. A partir deste ano, Björk segue a turnê dividindo o repertório com as músicas do seu novo disco, “Fossora”. O show foi aclamado pela imprensa mundial pelos seus instrumentos únicos, performance musical, projeção digital e sua inovação tecnológica e cenográfica no mundo da música ao vivo.
A maioria dos shows da turnê Cornucopia tem sido feitos em arenas, mas tiveram exceções no local de algumas apresentações. Em Bruxelas, Luxemburgo, Los Angeles e em breve em Tóquio, os espaços onde os shows foram feitos tem capacidade entre 6.300 e 8.400 pessoas. Em 2019, Luxemburgo recebeu Björk no Rockhal, que tem capacidade de 6.500 pessoas e uma estrutura de palco que adaptou o cenário do show ao seu tamanho.
São Paulo tem que ser a sede deste show no Brasil por ter a maior concentração do público de Björk no país. A capital paulista tem as seguintes opções de espaços para receber um show desse porte:
— Vibra São Paulo:
O antigo Credicard Hall tem capacidade de 7.000 pessoas e dimensões de palco similares a de espaços que já receberam a Cornucopia.
— Pavilhão Pacaembu:
Recém-inaugurado, no ano passado o espaço recebeu os shows de Billy Idol e Jessie J. O pavilhão tem capacidade para 9.000 pessoas.
— Espaço Unimed:
O antigo Espaço das Américas tem capacidade para 8.000 pessoas e recebeu no ano passado shows de Rosalía, Avril Lavigne, Måneskin, A-ha, Demi Lovato, entre outras atrações internacionais.
A Live Nation Brasil foi a empresa responsável pelo Primavera Sound São Paulo, enquanto suas subsidiárias na Europa cuidam da produção de 5 dos 13 shows da turnê Cornucopia que começam no segundo semestre deste ano.
O DC Set Group é pioneiro no ramo de turnês internacionais no Brasil e em 2021 fechou parceria com a Move Concerts, promotora que trabalha em grande parte da América Latina e já trouxe para o Brasil nomes como U2, Shakira, Radiohead, New Order, Depeche Mode, Katy Perry e Ariana Grande.
A 30 Entertainment trouxe atrações internacionais para o Brasil como The Killers, J Balvin, Hot Chip, Bring Me The Horizon, Molchat Doma e produz o festival Music Is The Answer.
A Time For Fun é a produtora por trás de festivais como Lollapalooza Brasil, Popload Festival e Festival GRLS.
Depois de nos emocionarmos com seus maiores sucessos em versões de orquestra no primeiro show de Björk no Brasil em mais de 15 anos, queremos sentir a euforia das batidas de suas novas músicas acompanhadas do surrealismo visual que seu novo show proporciona!
Marquem o perfil das produtoras nas fotos dos shows da Austrália que Björk irá compartilhar nos próximos dias em seu Instagram e compartilhem o abaixo-assinado (clique AQUI) com todo mundo!
Design: Maurício Tineu.
Foto: Vidar Logi.