Em post nas redes sociais, a artista escreveu:
"Queridos fãs, eu sinto muito! Queria muito fazer os shows na Islândia. Como vocês provavelmente ouviram, tentamos trazer a turnê "Cornucopia" para cá agora em junho, mas tem sido difícil encontrar um local onde tudo isso funcione. Viajar com esse concerto através do atlântico para uma pequena ilha com 390.000 pessoas tem sido um desafio. Passamos o dia tentando controlar os danos, tentando minimizá-los ao máximo, mas pós-Covid e com diferentes disponibilidades, muitos desafios apareçam. Desculpe!
Gostaríamos de tentar organizar algo a mais para as pessoas que estão vindo ao país especialmente para isso, e que não podem mudar/cancelar suas passagens. Eu estava meio que esperando para escrever para vocês até ter certeza do que estava acontecendo, mas provavelmente preciso do fim de semana para curar e acalmar um pouco as coisas.
Vou deixá-los informados no início da próxima semana sobre o que vai acontecer! Com certeza. Saibam que estou tentando o meu melhor para ser generosa com todos vocês, mas tem sido muito complicado [lidar] com esta besta.
- Com amor e gratidão, Björk".
Para a Agence France-Presse (AFP), Björk disse: "É a primeira vez em todas as minhas turnês que não realizo um show na Islândia, e isso me deixou muito triste. Mas eu tentei o meu melhor".
Foto: Santiago Felipe.