E chega ao fim a série de espetáculos Björk Orkestral na Islândia. Esse projeto, que segue em turnê no ano que vem, foi uma das coisas mais incríveis já realizadas por nossa islandesa. No total, foram 46 músicas. Fãs de todo o mundo puderam acompanhar as performances.
Algumas das canções apresentadas, nunca haviam ganhado gravações profissionais em vídeo. Outras não eram interpretadas há muito tempo ou sequer haviam aparecido nos setlists.
Foi também uma oportunidade de Björk estar mais presente nas redes sociais, compartilhando textos mega especiais sobre seu processo criativo. Confira clicando AQUI.
Encerrou com maestria:
No show de hoje (15/11), a ARTISTA esteve super presente, inclusive fazendo brincadeiras com a plateia. A interpretação dela nas faixas, resultou em uma coisa linda de se assistir. Sua voz estava ótima. O público que esteve pessoalmente no Harpa Concert Hall, entregou todo o amor e aclamação que ela merece. Valeu a pena esperar após tantos adiamentos, que foram necessários por causa da situação da pandemia.
Como já havia adiantado em entrevista, o repertório foi mesmo puro drama, com algumas das melhores de Vulnicura e Homogenic, além de uma das mais amadas do Debut. Com relação ao disco de 2015, Björk parece agora cantá-lo de um outro "lugar emocional", o que é ótimo de se acompanhar. A vida seguiu. 💓
Setlist: Jóga // Come to Me // Hunter // Lionsong // History of Touches // Black Lake // Mouth Mantra // 5 Years // Quicksand // Pluto // Notget.
Ela vestiu uma peça de Valentino, que já havia usado em um ensaio fotográfico. A headpiece é uma criação de James Merry.
Novamente, músicos incríveis estiveram ao lado dela. A Iceland Symphony Orchestra sob a condução de Viktor Orri Árnason, ressaltou o brilho das composições. Deu para perceber o quanto Björk estava satisfeita. Isso tudo é a vida dela!
O livestream Orkestral vai deixar saudades. Esperamos que em breve seja lançado oficialmente. E de olho no futuro... também queremos um registro para Cornucopia, que logo mais volta para estrada.
Liga essa câmera, Björk.
==
O fã Bruno Barrionuevo e o Björk Brasil disponibilizam para download o show, para que você possa assistir sempre que quiser. 💓 Saiba mais clicando AQUI e AQUI. Não deixe de se inscrever no canal do Bruno no YouTube, que é dedicado à Björk.
Fotos: Reprodução/Santiago Felipe.